Buscar
  • AZELAR

Como transformar uma casa em uma casa inteligente?

Talvez falar sobre automação residencial ainda seja um conceito muito estranho para muitas pessoas. Embora cada vez mais pessoas apostem no conforto de uma casa com equipamentos de automação residencial, ainda é um conceito que não está tão difundido como deveria. A automação residencial pode ser definida como a tecnologia que torna uma casa inteligente, ou seja, que pode funcionar quase que sozinha e que se conecta aos proprietários através de seus dispositivos. Quer saber como fazer uma reforma apostando na automação residencial?


Como transformar uma casa em uma casa inteligente


Para desfrutar de uma casa inteligente, você deve seguir uma série de etapas para ter tudo sob controle desde o primeiro momento. Inicialmente, essa tecnologia não estava disponível para todos, mas hoje está muito mais acessível. Se você deseja conseguir uma casa com as características da automação residencial por meio de uma reforma, observe algumas etapas a seguir.


1- Defina as instalações


A automação residencial oferece uma infinidade de possibilidades para alcançar uma casa inteligente. Isso torna difícil escolher, e a reforma se torna um caos antes mesmo de começar. Pense nas necessidades da sua casa e na suas. Pense nas coisas que você considera mais úteis e que gostaria de ver no seu lar.


2- Pense em investimento


Obter uma casa com base na automação residencial implica um investimento necessário tanto em mão de obra como em todos os elementos a instalar. Um dos primeiros pontos que deve levar em conta é saber qual é o orçamento que você tem e como quer aplicá-lo. Quanto mais cedo você tiver certeza disso, mais fácil será controlá-lo e o orçamento não disparará.


3- Contatar com profissionais


O terceiro passo é, sem dúvida, entrar em contato com uma empresa profissional e qualificada que tenha a satisfação de outros clientes e que lhe possa dar garantias de qualidade. Uma empresa profissional também o ajudará em todo o processo, para que obtenha a casa inteligente que você merece.

Leia esse artigo para saber o motivo para contratar uma empresa especializada.


O que pode ser controlado com automação residencial em uma casa inteligente


Entre todas as coisas que você pode controlar através da automação residencial, que irão melhorar sua qualidade de vida instantaneamente, estão:


● na iluminação, desde ligar ou desligar as luzes até sua intensidade.

● na temperatura, independentemente de ligar ou não o aquecimento ou o ar condicionado.

● na segurança, com detectores de movimento e luz.

● no consumo de energia, eletricidade e água.

● em outros elementos, como funcionamento de estores, portas.


Na verdade, a automação residencial vai permitir que você tenha o controle de tudo o que quiser e de forma a poupar nas contas elétricas.


O seu uso é bem simples, e é adequado para pessoas de todas as idades e sem importar a condição física delas. A maioria dos eletrodomésticos podem ser controlados através de um único botão ou pelo próprio smartphone que tenha acesso à internet. O importante é que conte com uma boa cobertura e velocidade. Teste a velocidade da sua internet com o Meo Speedtest.

Posts recentes

Ver tudo

Importância das reformas na casa para viver melhor

Não existem dúvidas de que o mercado imobiliário é muito competitivo, e principalmente em épocas de crise, como essa em que estamos passando devido à pandemia causada pelo coronavírus, ainda mais. De

  • Instagram da AZELAR
  • Facebook da AZELAR

Rua Coronel Serafim Agapito, S/N Qd. 11 Lt. 04 Vila Maria José - Goiânia - Goiás

CEP: 74815-470 │ E-mail.: azelar@hotmail.com │Telefone.:  62 3241 8685