Buscar
  • AZELAR

Como funciona o aluguel de caçambas de entulho em Goiânia

Atualizado: Jul 10

Poucos sabem, mas alugar uma caçamba de entulho em Goiânia exige que você tenha algumas informações básicas antes de solicitar o serviço.


Geralmente ficam bastante dúvidas sobre serviço, como por exemplo: que tipo de material pode ser descartado, quanto tempo pode ficar com a caçamba e entre outras.


Sabendo disso, preparamos um conteúdo contendo todas essas informações necessárias que você precisa saber. Será um conteúdo extremamente informativo e simples de entender.


Você vai saber:

· Lei de Resíduos do Conama (resumo);

· Como funciona o aluguel de caçambas de entulho;

· O que você precisa saber para lugar uma caçamba de entulho.

Lei de Resíduos do Conama (resumo);

Antes de entender sobre o serviço, é preciso entender das exigências que o Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) faz sobre os resíduos oriundos da construção civil.


No Artigo 2 da Resolução 348/04, a obrigação do descarte correto do entulho é do gerador, seja ele pessoa física ou jurídica.


Os resíduos da construção civil (entulhos) não podem ser dispostos em áreas de “bota fora”, como em encostas, lotes vagos, corpos d’água e em áreas protegidas por lei.


Os resíduos provenientes da construção civil são divididos em classes:


Classe A - são os resíduos reutilizáveis ou recicláveis como agregados, tais como: a) de construção, demolição, reformas e reparos de pavimentação e de outras obras de infraestrutura, inclusive solos provenientes de terraplanagem; b) de construção, demolição, reformas e reparos de edificações: componentes cerâmicos (tijolos, blocos, telhas, placas de revestimento etc.), argamassa e concreto; c) de processo de fabricação e/ou demolição de peças pré-moldadas em concreto (blocos, tubos, meio fios etc.) produzidas nos canteiros de obras;


Classe B - são os resíduos recicláveis para outras destinações, tais como: plásticos, papel/papelão, metais, vidros, madeiras e outros;


Classe C - são os resíduos para os quais não foram desenvolvidas tecnologias ou aplicações economicamente viáveis que permitam a sua reciclagem/recuperação, tais como os produtos oriundos do gesso;


Classe D: são resíduos perigosos oriundos do processo de construção, tais como tintas, solventes, óleos e outros ou aqueles contaminados ou prejudiciais à saúde oriundos de demolições, reformas e reparos de clínicas radiológicas, instalações industriais e outros, bem como telhas e demais objetos e materiais que contenham amianto ou outros produtos nocivos à saúde.

Destino para cada classe:

I - Classe A: deverão ser reutilizados ou reciclados na forma de agregados, ou encaminhados a áreas de aterro de resíduos da construção civil, sendo dispostos de modo a permitir a sua utilização ou reciclagem futura;


II - Classe B: deverão ser reutilizados, reciclados ou encaminhados a áreas de armazenamento temporário, sendo dispostos de modo a permitir a sua utilização ou reciclagem gestão de resíduos perigosos;


III - Classe C: deverão ser armazenados, transportados e destinados em conformidade com as normas técnicas específicas.


IV - Classe D: deverão ser armazenados, transportados, reutilizados e destinados em conformidade com as normas técnicas específicas.

Como funciona o aluguel de caçambas de entulho

O aluguel de caçambas de entulho em Goiânia funciona exclusivamente para resíduos da construção civil que não são considerados perigosos.


A disposição de resíduos orgânicos (como restos de comida) e resíduos tóxicos como restos de tintas são proibidos.


O aluguel de caçambas de entulho em Goiânia é acordado entre a empresa e o contratante.


Sempre ressaltamos aqui: o acordo nos contratos deve ser cumprido em ambas as partes, desde de a pontualidade da empresa e o descarte dos resíduos corretos por parte do gerador.


Leve em consideração se a empresa segue todas as legislações, como a Azelar.

Desde de 1992 alugamos caçambas de entulho em Goiânia e região seguindo todas as legislações e regras impostas pelos Municípios e União.


O que você precisa saber para alugar uma caçamba de entulho

Para alugar uma caçamba de entulho em Goiânia você deve saber:


· O entulho não deve transpor a borda da caçamba de entulho;

· As mesmas leis de estacionamento de veículos, valem para as caçambas de entulho;

· Não é permitido jogar lixo doméstico, móveis, colchões e lixo orgânico nas caçambas para entulhos;

· Contrate uma empresa licenciada para que o descarte de entulhos seja feito em locais adequados;

· A caçamba para entulho não pode ser estacionada em um terreno com grande declive.

Ficou alguma dúvida? Coloque nos comentários, será um prazer solucioná-la.


Caso esteja querendo alugar uma caçamba de entulho em Goiânia, entre em contato conosco. Somos a n° 1 em Goiânia pontualidade e confiança. Chama a Azelar!

17 visualizações
  • Instagram da AZELAR
  • Facebook da AZELAR

Rua Coronel Serafim Agapito, S/N Qd. 11 Lt. 04 Vila Maria José - Goiânia - Goiás

CEP: 74815-470 │ E-mail.: azelar@hotmail.com │Telefone.:  62 3241 8685