Buscar
  • AZELAR

Como funciona o aluguel de caçambas de entulho em Goiânia

Atualizado: 10 de Jul de 2020

Poucos sabem, mas alugar uma caçamba de entulho em Goiânia exige que você tenha algumas informações básicas antes de solicitar o serviço.


Geralmente ficam bastante dúvidas sobre serviço, como por exemplo: que tipo de material pode ser descartado, quanto tempo pode ficar com a caçamba e entre outras.


Sabendo disso, preparamos um conteúdo contendo todas essas informações necessárias que você precisa saber. Será um conteúdo extremamente informativo e simples de entender.


Você vai saber:

· Lei de Resíduos do Conama (resumo);

· Como funciona o aluguel de caçambas de entulho;

· O que você precisa saber para lugar uma caçamba de entulho.

Lei de Resíduos do Conama (resumo);

Antes de entender sobre o serviço, é preciso entender das exigências que o Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) faz sobre os resíduos oriundos da construção civil.


No Artigo 2 da Resolução 348/04, a obrigação do descarte correto do entulho é do gerador, seja ele pessoa física ou jurídica.


Os resíduos da construção civil (entulhos) não podem ser dispostos em áreas de “bota fora”, como em encostas, lotes vagos, corpos d’água e em áreas protegidas por lei.


Os resíduos provenientes da construção civil são divididos em classes:


Classe A - são os resíduos reutilizáveis ou recicláveis como agregados, tais como: a) de construção, demolição, reformas e reparos de pavimentação e de outras obras de infraestrutura, inclusive solos provenientes de terraplanagem; b) de construção, demolição, reformas e reparos de edificações: componentes cerâmicos (tijolos, blocos, telhas, placas de revestimento etc.), argamassa e concreto; c) de processo de fabricação e/ou demolição de peças pré-moldadas em concreto (blocos, tubos, meio fios etc.) produzidas nos canteiros de obras;


Classe B - são os resíduos recicláveis para outras destinações, tais como: plásticos, papel/papelão, metais, vidros, madeiras e outros;


Classe C - são os resíduos para os quais não foram desenvolvidas tecnologias ou aplicações economicamente viáveis que permitam a sua reciclagem/recuperação, tais como os produtos oriundos do gesso;


Classe D: são resíduos perigosos oriundos do processo de construção, tais como tintas, solventes, óleos e outros ou aqueles contaminados ou prejudiciais à saúde oriundos de demolições, reformas e reparos de clínicas radiológicas, instalações industriais e outros, bem como telhas e demais objetos e materiais que contenham amianto ou outros produtos nocivos à saúde.

Destino para cada classe:

I - Classe A: deverão ser reutilizados ou reciclados na forma de agregados, ou encaminhados a áreas de aterro de resíduos da construção civil, sendo dispostos de modo a permitir a sua utilização ou reciclagem futura;


II - Classe B: deverão ser reutilizados, reciclados ou encaminhados a áreas de armazenamento temporário, sendo dispostos de modo a permitir a sua utilização ou reciclagem gestão de resíduos perigosos;


III - Classe C: deverão ser armazenados, transportados e destinados em conformidade com as normas técnicas específicas.


IV - Classe D: deverão ser armazenados, transportados, reutilizados e destinados em conformidade com as normas técnicas específicas.

Como funciona o aluguel de caçambas de entulho

O aluguel de caçambas de entulho em Goiânia funciona exclusivamente para resíduos da construção civil que não são considerados perigosos.


A disposição de resíduos orgânicos (como restos de comida) e resíduos tóxicos como restos de tintas são proibidos.


O aluguel de caçambas de entulho em Goiânia é acordado entre a empresa e o contratante.


Sempre ressaltamos aqui: o acordo nos contratos deve ser cumprido em ambas as partes, desde de a pontualidade da empresa e o descarte dos resíduos corretos por parte do gerador.


Leve em consideração se a empresa segue todas as legislações, como a Azelar.

Desde de 1992 alugamos caçambas de entulho em Goiânia e região seguindo todas as legislações e regras impostas pelos Municípios e União.


O que você precisa saber para alugar uma caçamba de entulho

Para alugar uma caçamba de entulho em Goiânia você deve saber:


· O entulho não deve transpor a borda da caçamba de entulho;

· As mesmas leis de estacionamento de veículos, valem para as caçambas de entulho;

· Não é permitido jogar lixo doméstico, móveis, colchões e lixo orgânico nas caçambas para entulhos;

· Contrate uma empresa licenciada para que o descarte de entulhos seja feito em locais adequados;

· A caçamba para entulho não pode ser estacionada em um terreno com grande declive.

Ficou alguma dúvida? Coloque nos comentários, será um prazer solucioná-la.


Caso esteja querendo alugar uma caçamba de entulho em Goiânia, entre em contato conosco. Somos a n° 1 em Goiânia pontualidade e confiança. Chama a Azelar!

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Importância das reformas na casa para viver melhor

Não existem dúvidas de que o mercado imobiliário é muito competitivo, e principalmente em épocas de crise, como essa em que estamos passando devido à pandemia causada pelo coronavírus, ainda mais. De

Como transformar uma casa em uma casa inteligente?

Talvez falar sobre automação residencial ainda seja um conceito muito estranho para muitas pessoas. Embora cada vez mais pessoas apostem no conforto de uma casa com equipamentos de automação residenci

  • Instagram da AZELAR
  • Facebook da AZELAR

Rua Coronel Serafim Agapito, S/N Qd. 11 Lt. 04 Vila Maria José - Goiânia - Goiás

CEP: 74815-470 │ E-mail.: azelar@hotmail.com │Telefone.:  62 3241 8685