Buscar
  • AZELAR

Importância das reformas na casa para viver melhor


Não existem dúvidas de que o mercado imobiliário é muito competitivo, e principalmente em épocas de crise, como essa em que estamos passando devido à pandemia causada pelo coronavírus, ainda mais. De fato, no nosso país existem muitas casas à venda e dessa forma é necessário que ela se destaque das demais para que a possa vender mais rapidamente.


E um dos melhores pontos fortes para que isso aconteça, tem a ver com reformas residenciais. Os clientes potenciais procuram primeiro casas em boas condições. Às vezes, independentemente de seu preço. Portanto, esse é um dos grandes fatores a se levar em consideração ao falar sobre a importância das reformas em uma casa.


É verdade que reformar uma casa, seja trocar janelas, portas de madeira ou organizar instalações gerais, requer um investimento significativo e é uma tarefa um tanto complicada. Porém, o resultado disso não só fará com que você viva melhor e com mais conforto, mas também permitirá que a casa aumente o seu valor em uma futura venda.


Vários fatores reforçam o conceito de reforma residencial como sinônimo de melhoria de vida.


Novas necessidades e modernidade no lar


Em primeiro lugar, devemos falar sobre as novas necessidades em casa. Conforme a família cresce, a casa vai ficando mais pequena, por isso é necessário fazer algumas reformas. E não só para ganhar em funcionalidade, mas também em estética e conforto para todos os que aí residem.


Ao mesmo tempo, as renovações são normalmente realizadas para reabilitar elementos antigos ou obsoletos e para reforçar a manutenção e segurança na casa. Encontrar uma casa adaptada aos tempos atuais e com os seus principais elementos renovados coloca-nos num patamar superior no que diz respeito à qualidade de vida.


Este último ponto refere-se precisamente à modernidade no lar. Qualquer reforma resulta em uma casa mais agradável, funcional e confortável, principalmente se for uma casa antiga. O aspecto visual da casa é essencial para nos sentirmos confortáveis nela.


Uma reforma que inclua materiais mais modernos dará à casa um estilo diferente, possivelmente muito mais próximo do gosto do proprietário. A ponto de poder se tornar uma casa muito diferente da anterior fazendo uma mudança nas portas, janelas, pisos e tetos de madeira, etc. Não em vão, com uma reforma abrangente adquire-se uma perspectiva totalmente diferente.


Reformas domésticas que permitem você economizar dinheiro


As reformas domésticas não são importantes apenas para reavaliar a casa ou adaptá-la ao gosto de cada um. Também se encarregam de solucionar problemas e, principalmente, de se tornar a melhor solução para usufruir da poupança econômica de longo prazo.


Alteração das janelas para melhor aproveitamento da luz, melhorias no isolamento térmico e acústico da casa, sonorização das paredes e tetos contra o ruído dos vizinhos, alteração do sistema elétrico com iluminação de baixo consumo, etc. Todas essas reformas terão um impacto positivo no menor consumo de energia, ajudando muito significativamente as finanças familiares.


De acordo com os últimos estudos publicados, uma boa reforma da casa pode levar a uma economia de energia de mais de 60% (sempre dependendo das características de cada casa). As janelas de madeira, as paredes e o chão são os elementos por onde costuma passar a energia da casa. Com uma boa reforma desses elementos estaríamos alcançando uma maior eficiência energética. Além disso, essa situação irá posicionar melhor ainda a qualidade do certificado energético que é um documento que indica a qualidade dos eletrodomésticos a nível de eficiência energética (se gastam muito ou pouco e em que categoria se encontram).


As reformas e saúde


Outro ponto a se levar em conta na importância da reforma do lar diz respeito à nossa própria saúde. Uma casa com presença de umidade, baixa eficiência energética, vazamentos e entradas de ar e outros afetarão muito a nossa qualidade de vida.


A falta de ventilação em casa, por exemplo, pode causar o acúmulo de odores, má qualidade do ar interno, umidade e outros efeitos nocivos à saúde. Se outros fatores de risco forem adicionados a isso, a casa se tornaria um espaço totalmente diferente do que deveria ser.


Em suma, a importância de uma boa reforma doméstica é mais do que evidente. Passamos boa parte do nosso tempo em casa e isso deve ser, na melhor das hipóteses, confortável e agradável de se viver. Uma mudança substancial em alguns elementos da casa pode tornar a nossa estadia na mesma muito mais agradável.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como transformar uma casa em uma casa inteligente?

Talvez falar sobre automação residencial ainda seja um conceito muito estranho para muitas pessoas. Embora cada vez mais pessoas apostem no conforto de uma casa com equipamentos de automação residenci

  • Instagram da AZELAR
  • Facebook da AZELAR

Rua Coronel Serafim Agapito, S/N Qd. 11 Lt. 04 Vila Maria José - Goiânia - Goiás

CEP: 74815-470 │ E-mail.: azelar@hotmail.com │Telefone.:  62 3241 8685